33 comentários em “Borboletas

  1. Na faculdade, perto do departamento de biologia havia um bosque, por onde descíamos uma trilha pra chegar ao R.U. Havia muitas borboletas lá. Uma amiga tinha uma rã de estimação, então às vezes íamos até lá pra capturar borboletas pra ela. Fiquei craque em pegar borboletas no ar.

    Um dia, a caminho do ensaio do coro, eu passei lá e peguei uma borboleta. A ideia era mostrar rapidamente pra uma amiga, imaginando que, assim que eu abrisse a mão, a borboleta voaria. Mas quando eu a soltei – não sei exatamente o porquê – ela não voou, ficou um tempo abrindo e fechando as asas. Consegui até mesmo colocá-la no dedo da minha amiga.

    No fim das contas, namoramos por seis anos.

  2. usar animais pra entreter as pessoas! Nem “soltando vivas”!!! É RIDÍCULO, DESUMANO! Vamos prender pessoas em caixinhas e soltar vivas na mata… Falta se colocar no lugar do próximo, mesmo que o próximo seja uma borboleta.
    Cada vez entendo melhor que os irracionais somos nós

  3. Hipócritas.

    Eu gosto de carne, de circo com animais, aquários, não me importo com uso de cobaias vivas, vcs acham que vou me preocupar com a merda de uns insetos?

    Foda-se, o ser humano manda nessa bagaça de planeta.

  4. Quando o ”fumaceiro” da dengue passa ninguém reclama que vai matar os pobres insetinhos….
    na boa…. parece uma página de comédia a reportagem do link.
    São só borboletas!!!! se estivessem congelando baratas ou aranhas pra soltar ninguem ia ficar horrorizado dizendo que é uma atrocidade, deixem de frescura!!

  5. Nunca tinha ouvido falar dessa moda e fiquei horrorizada! Maldade contra animais é terrível em qualquer contexto, mas inserir uma coisa dessas num casamento, que é um momento tão especial e bonito chega a ser doentio.

  6. oi Will, vale uma tirinha sobre os comentários da reportagem… começou com borboleta, virou debate feminista, machista, até o PT e o Lula foram envolvidos… as pessoas viajam em todos os sentidos.

  7. Realmente o ser humano viaja mesmo. É o único ser que escraviza os outros seres e escraviza a si mesmo.

    Uma vez meu pai me explicou que aqueles quadros de borboletas com asas abertas são feitos de uma forma tão cruéis. Eles colocam uma agulha no corpo da borboleta para que elas morram de asas abertas e assim é criado o quadro.

    1. As pessoas aqui da minha região pegam os insetos mortos que encontram, e fazem esse tipo de coisa, e fica lindo. Tem certeza que eles usam o animal vivo? :/

    2. Na verdade eles não matam a borboleta com a agulha, mas não deixa de ser algo cruel. É até pior, eles caçam a borboleta com redes e então as matam, se não me engano, com éter, ou algo assim. Embora exista uma minoria que realmente sabe apreciar a natureza, e só enquadra borboletas que já se encontram mortas.

    3. Oi, Natacha. Olha, eu sou formada em Biologia, e não é assim que se faz a montagem dos insetos, não. Apesar de parecer uma coisa cruel, no caso das coleções zoológicas, elas são importantes para identificar as espécies, onde foram coletadas, e qual espécies vegetais utilizam como alimento. Isso é super importante para combater pragas agrícolas e conhecer a diversidade da região em estudo. No caso dos quadros para enfeite, não tenho nada a declarar… Só a título de informação mesmo, pode-se coletar a lagarta e alimentar até a fase adulta, aí sim, sacrificá-la e montar. Ou, coletar na natureza e sacrificar, então o espécime é montado. Não dá pra montar a coleção com o inseto vivo.

  8. Trabalho com organização de casamento, e sempre buscamos realizar as vontades de nossos noivos, mas essa ideia de congelar borboletas é muita maldade. Seria tão mais bonito se soltassem elas vivas e voando naturalmente.

    1. Não é nada “bonito” usar animais pra entreter as pessoas! Nem “soltando vivas”!!! É RIDÍCULO, DESUMANO! Vamos prender pessoas em caixinhas e soltar vivas na mata… Falta se colocar no lugar do próximo, mesmo que o próximo seja uma borboleta.
      Cada vez entendo melhor que os irracionais somos nós…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *