8 comentários em “Bem-vindo a Corruptolândia # 4

  1. Will… Não penso que Roberto esteja errado. Ele mentiu? Sim, mas só porque suspeita de que Paulão esteja mentindo ou que esteja pedindo o dinheiro com outros fins, menos “honrosos”. É o mesmo que usar a criança recém-nascida embaixo do braço para tentar comover…
    Dar uma ajuda na compra de uma fralda, de um leite… Comprar uma comida… Doar um agasalho… Para coisas desse tipo não devemos negar ajuda ou solidariedade… Já com o dinheiro eles podem fazer qualquer coisa com ela, em que nada ajudará a ninguém – não que todos os pedintes sejam desonestos e não estejam realmente necessitando para algo sério e verídico… Mas, infelizmente, não podemos acreditar em todos.

  2. dinheiro dou no máximo pra esses caras que insistem em cuidar do carro, mas se puder sair quando eles estão na outra ponta da quadra eu saio… já pra esses pedintes, se estão com fome posso pagar-lhes um lanche mas dinheiro não dou, apesar que as vezes caio na honestidade de algum, “ô me vê alguma moeda pra eu comprar uma pinga”, ou então “ai me falta 0,20 pra eu conseguir comprar uma pedra”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *