15 comentários em “Toque de mestre

  1. Afinal é muito importante um carro com maior aderência e baixo centro de gravidade em estradas urbanas cheias de engarrafamentos e quebra-molas e buracos e desníveis no qual sua velocidade média do dia todo às vezes alcança incríveis 40km/h.

  2. Pense que as rodas de um carro possuem 4 parafusos e que cada parafuso custa R$5 para a montadora. Aí você pode pensar que “podem funcionar com 3 parafusos” e retira o quarto parafuso de cada roda, em cada carro são 4 parafusos a menos e R$20 a menos. Agora suponha que a fabrica monta um milhão desses carros seriam R$20 milhões a menos no custo de fabricação.
    Agora use sua caixola, essa coisa que você coloca o boné e aplique essa mesma lógica para as molas do carro.
    Será que elas são do jeito que são a toa?

    1. Se conseguir enxergar que são feitos milhares de testes de segurança em centros de desenvolvimento de tecnologias (que não ficam no Brasil e não são comandadas por engenheiros brasileiros, antes que me questione), sempre levando em conta a segurança e o conforto dos passageiros (e não o estilo de alguns retardados), vai ver que tanto os quatro parafusos quanto as molas de suspensão não são assim “à toa*”.
      E, no tocante às molas de suspensão dos carros, existe uma resolução do Contran (nº 479 de 20/3/2014), baseada também nesse padrão internacional, e que qualquer ameba com senso de ética e moralidade sabe seguir e segue, APESAR das corrupções e desgovernos datados desde antes de Dom Pedro, mas que tem quem insista em violar/burlar em nome do “estilo”. Capisce?

      *= eu saquei o que quis dizer com isso!

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