21 comentários em “Pierlos, o gnomo do spoiler falso #3”
Ontem eu fiquei pensando sobre esse desconforto que a tira gerou, essa coisa de “Jesus (não) vai voltar”.
Daí eu refleti: “Suponhamos que ele não volte mesmo”. E conclui que tá tudo bem também rsrs Ele já veio, deixou um monte de ensinamento legal e partiu. Vocês querem que ele volte só porque alguém, um dia, escreveu que ele voltaria num livro?
Tenho muito na cabeça que a “espera da volta de Jesus (de forma profética)” é tipo um “virtuosismo”. Gosto da ideia do João abaixo pois ele fala o óbvio que tu pôs aqui: ele deixou um monte de ensinamento legal e partiu. E é isso. Cada religião tem suas referências de ensinamento – preciso é até entender outras religiões, dado que pro exemplo tem os ensinamentos dos muçulmanos, que tem outra linhagem de liderança, como já falei tem o budismo que tem muito o repassar a liderança budista para um sucessor, etc…
E de qualquer forma, como até coloquei ao Cars, religiões são balizas morais, tentam colocar limites em nossas ações para evitar que nos vivemos brigando entre nossos pares. Só que tem tanta coisa por trás, pois muitas vezes uma religião as pessoas buscam para validar sua linhagem social, ou conceito moral (creio que em partes noto isso no neo pentecostalismo e no sionismo), como se o grupo social daquela religião / seita fosse bem melhor que qualquer outro ser humano só porque segue as normas daquele grupo social e respectiva bíblia ou ensinamento.
Estava me segurando para não comentar, mas depois de tanto texto bíblico, vou escrever, pois, nas tirinhas do Will há sempre dois momentos: A tirinha em si; e os comentários dos seus (per)seguidores.
1) não precisa ter fé para Jesus voltar. Ele volta sem a fé de ninguém, mesmo. Logo, spoiler falso.
2) “Jesus vai voltar” não é um spoiler, já que isso serve apenas sobre uma “”surpresa”. É um “fato” (um fato religioso, mais propriamente dito) (seria o mesmo que o gnomo dizer que a gravidade é mentira ou que a terra é plana). Logo, para quem não crê nisso, é algo que todos que não crêem sabem que não vai ocorrer, e afirmá-lo como uma surpresa para que seja capaz de “produzir um spoiler” faz o gnomo incorrer exatamente em sua antítese. Assim, ao apresentar o fato religioso como suposição, o que temos para quem NÃO crê é que Jesus não vai voltar, e sendo esse um spoiler falso, a conclusão é que Jesus vai voltar. (Se é pra pensar maluquices … Presente !)
3) nada aqui é zombar de Deus!
4) é sério que a gente tem de ficar jogando versículos bíblicos para discutir isso em uma tirinha?!?!?!
5) nossa fé em Jesus é tão frágil (ou Ele é tão frágil asim) ao ponto de nos sentirmos ameaçados pela crença diferente (ou por um gnomo – duas vezes inexistente: por ser mitológico e por ser personagem de tirinhas).
Wil, desculpe aí, mas só nas suas tirinhas conseguimos fazer comentários.
Não dá pra saber se é sessão de comentários ou de psicologia, aula de filosofia, teologia ou conversa de boteco. 🙂
E não deixe o gnomo nos abandonar. Excelente personagem.
Jesus curtiu hahahahahahaha inclusive provado que ele já voltou e tá aí fixado nas internet que nem todos nós…. ele fez muita coisa antigamente mas era só pq nao tinha internet mesmo…
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” (Gálatas 6:7 NTLH)
“[Disse Jesus:] Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Mateus 12:30 ARA)
Muito boa tirinha Will!
Mas realmente, pegaste pesado com os crédulos! Ha, ha, ha, ha…
(Eu concorde 100.000% com o último quadrinho, pois para atingir a verdadeira salvação, Jesus não precisa voltar em pessoa para a Terra, mas sim os seus ensinamentos e exemplo voltarem para o coração humano!)
João 14:3: “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
“Mateus 24:27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
Mateus 24:36: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
“2 Pedro 3:10: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo…
“Mateus 24:42: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”
Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram…”.
Filipenses 2:10-11: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor…”
Sempre tenho em mente que Jesus foi um dos primeiros comunistas do mundo. Só que aí os poderosos “conservadores” da época viram o quanto ele conseguiu cativar o mundo e com isso criou a maior ficção possível em torno dele.
A tentativa de reduzir Jesus a conceitos políticos ou ideologias humanas desfigura Quem Ele realmente é. O Jesus único e verdadeiro transcende essas definições. Afinal, a fé n’Ele funciona como massa de pão: quanto mais é contestada e fustigada, mais ela cresce e se fortalece.
Essa é a parte complicada do que chamamos de “fé”.
Eu nem sei se tenho exatamente uma fé – perdi um pouco ela com o tempo dado o quanto vi muitas pessoas se dizerem com fé fazerem mal ao alheio.
Eu sou o que diríamos… agnóstico. Não sei se existem forças místicas poderosas, e entendo que o conceito de “Deus” é bem complexo na verdade.
Mas bem, estamos aqui, estas palavras escritas seja por você, por outros, por mim, aliadas ao que o Will desenha e a qual ele deixa estes espaços de comentários para nós enchermos o saco e tentar fazer algum número para virar a grana das propagandas, né?
Quanto a Jesus, fiz uma provocação. Atente-se: mesmo o conceito justamente sobre Jesus JÁ É UMA IDEOLOGIA por si só. E a mística cristã é engraçada, pois tipo, naquela época, ao que entendi sobre tudo o que dizem da bíblia até então, Jesus tentou ajudar pessoas, fazer pessoas felizes, e entenderem que elas não deveriam ser submissas a um rei (e talvez nem a um Deus?).
Vai saber, palavras podem ser mexidas com o tempo e pode ser usadas formas justamente de inibir coisas que talvez Jesus pode ter dito em sua época, assim como outros profetas e líderes comunitários e de povos de suas épocas. Aprendi um pouco da bondade cristã com minhas tias, a qual devo muito de minha formação de caráter, não nego.
Porque é engraçado já que outros povos tem seus outros líderes antigos, ou até “reencarnações” (os conceitos budistas que tem muito disso, diga-se).
Fique com sua fé, espero que isso sempre o mantenha como uma pessoa com caráter bondoso ao próximo no mundo, a fé neste ponto é legal pois dá parâmetros para pessoas agirem conforme seu meio, sua comunidade e seus pares. Só não esquente com a fé dos outros, ou justamente com a não crença. Se mesmo Jesus tolerava tudo isso – exceto a riqueza e ostentação; por que aqueles que se dizem seus seguidores não os seguem como tal, né?
(Nesta parte, acho o budismo interessante pois quem os seguem geralmente o fazem literalmente, sendo as pessoas mais “simples” no sentido de não ostentarem-se ou fazer riquezas e busca de poder, mas apenas a busca por entender-se como parte do mundo em si.).
Em tempos, o comentário do João é o melhor, e acho que a gente deveria se inspirar justamente nisso. “Para atingir a verdadeira salvação, Jesus não precisa voltar em pessoa para a Terra, mas sim os seus ensinamentos e exemplo voltarem para o coração humano!” 😉
Ontem eu fiquei pensando sobre esse desconforto que a tira gerou, essa coisa de “Jesus (não) vai voltar”.
Daí eu refleti: “Suponhamos que ele não volte mesmo”. E conclui que tá tudo bem também rsrs Ele já veio, deixou um monte de ensinamento legal e partiu. Vocês querem que ele volte só porque alguém, um dia, escreveu que ele voltaria num livro?
Eu fico meio abismada com tudo isso… não esperava essa reação. Adoro o Pierlos!!
Tenho muito na cabeça que a “espera da volta de Jesus (de forma profética)” é tipo um “virtuosismo”. Gosto da ideia do João abaixo pois ele fala o óbvio que tu pôs aqui: ele deixou um monte de ensinamento legal e partiu. E é isso. Cada religião tem suas referências de ensinamento – preciso é até entender outras religiões, dado que pro exemplo tem os ensinamentos dos muçulmanos, que tem outra linhagem de liderança, como já falei tem o budismo que tem muito o repassar a liderança budista para um sucessor, etc…
E de qualquer forma, como até coloquei ao Cars, religiões são balizas morais, tentam colocar limites em nossas ações para evitar que nos vivemos brigando entre nossos pares. Só que tem tanta coisa por trás, pois muitas vezes uma religião as pessoas buscam para validar sua linhagem social, ou conceito moral (creio que em partes noto isso no neo pentecostalismo e no sionismo), como se o grupo social daquela religião / seita fosse bem melhor que qualquer outro ser humano só porque segue as normas daquele grupo social e respectiva bíblia ou ensinamento.
Muito bom!!!
Estava me segurando para não comentar, mas depois de tanto texto bíblico, vou escrever, pois, nas tirinhas do Will há sempre dois momentos: A tirinha em si; e os comentários dos seus (per)seguidores.
1) não precisa ter fé para Jesus voltar. Ele volta sem a fé de ninguém, mesmo. Logo, spoiler falso.
2) “Jesus vai voltar” não é um spoiler, já que isso serve apenas sobre uma “”surpresa”. É um “fato” (um fato religioso, mais propriamente dito) (seria o mesmo que o gnomo dizer que a gravidade é mentira ou que a terra é plana). Logo, para quem não crê nisso, é algo que todos que não crêem sabem que não vai ocorrer, e afirmá-lo como uma surpresa para que seja capaz de “produzir um spoiler” faz o gnomo incorrer exatamente em sua antítese. Assim, ao apresentar o fato religioso como suposição, o que temos para quem NÃO crê é que Jesus não vai voltar, e sendo esse um spoiler falso, a conclusão é que Jesus vai voltar. (Se é pra pensar maluquices … Presente !)
3) nada aqui é zombar de Deus!
4) é sério que a gente tem de ficar jogando versículos bíblicos para discutir isso em uma tirinha?!?!?!
5) nossa fé em Jesus é tão frágil (ou Ele é tão frágil asim) ao ponto de nos sentirmos ameaçados pela crença diferente (ou por um gnomo – duas vezes inexistente: por ser mitológico e por ser personagem de tirinhas).
Wil, desculpe aí, mas só nas suas tirinhas conseguimos fazer comentários.
Não dá pra saber se é sessão de comentários ou de psicologia, aula de filosofia, teologia ou conversa de boteco. 🙂
E não deixe o gnomo nos abandonar. Excelente personagem.
Curti o quarto quadrinho
Jesus curtiu hahahahahahaha inclusive provado que ele já voltou e tá aí fixado nas internet que nem todos nós…. ele fez muita coisa antigamente mas era só pq nao tinha internet mesmo…
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.” (Gálatas 6:7 NTLH)
“[Disse Jesus:] Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Mateus 12:30 ARA)
pode crêr fera, vai avisando aí, vlw
Com muita fé a gente ainda vira um Afeganistão… Charlie Hebdo, um abraço.
Muito boa tirinha Will!
Mas realmente, pegaste pesado com os crédulos! Ha, ha, ha, ha…
(Eu concorde 100.000% com o último quadrinho, pois para atingir a verdadeira salvação, Jesus não precisa voltar em pessoa para a Terra, mas sim os seus ensinamentos e exemplo voltarem para o coração humano!)
João 14:3: “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
“Mateus 24:27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
Mateus 24:36: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
“2 Pedro 3:10: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo…
“Mateus 24:42: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.”
Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram…”.
Filipenses 2:10-11: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor…”
Sempre tenho em mente que Jesus foi um dos primeiros comunistas do mundo. Só que aí os poderosos “conservadores” da época viram o quanto ele conseguiu cativar o mundo e com isso criou a maior ficção possível em torno dele.
A tentativa de reduzir Jesus a conceitos políticos ou ideologias humanas desfigura Quem Ele realmente é. O Jesus único e verdadeiro transcende essas definições. Afinal, a fé n’Ele funciona como massa de pão: quanto mais é contestada e fustigada, mais ela cresce e se fortalece.
Essa é a parte complicada do que chamamos de “fé”.
Eu nem sei se tenho exatamente uma fé – perdi um pouco ela com o tempo dado o quanto vi muitas pessoas se dizerem com fé fazerem mal ao alheio.
Eu sou o que diríamos… agnóstico. Não sei se existem forças místicas poderosas, e entendo que o conceito de “Deus” é bem complexo na verdade.
Mas bem, estamos aqui, estas palavras escritas seja por você, por outros, por mim, aliadas ao que o Will desenha e a qual ele deixa estes espaços de comentários para nós enchermos o saco e tentar fazer algum número para virar a grana das propagandas, né?
Quanto a Jesus, fiz uma provocação. Atente-se: mesmo o conceito justamente sobre Jesus JÁ É UMA IDEOLOGIA por si só. E a mística cristã é engraçada, pois tipo, naquela época, ao que entendi sobre tudo o que dizem da bíblia até então, Jesus tentou ajudar pessoas, fazer pessoas felizes, e entenderem que elas não deveriam ser submissas a um rei (e talvez nem a um Deus?).
Vai saber, palavras podem ser mexidas com o tempo e pode ser usadas formas justamente de inibir coisas que talvez Jesus pode ter dito em sua época, assim como outros profetas e líderes comunitários e de povos de suas épocas. Aprendi um pouco da bondade cristã com minhas tias, a qual devo muito de minha formação de caráter, não nego.
Porque é engraçado já que outros povos tem seus outros líderes antigos, ou até “reencarnações” (os conceitos budistas que tem muito disso, diga-se).
Fique com sua fé, espero que isso sempre o mantenha como uma pessoa com caráter bondoso ao próximo no mundo, a fé neste ponto é legal pois dá parâmetros para pessoas agirem conforme seu meio, sua comunidade e seus pares. Só não esquente com a fé dos outros, ou justamente com a não crença. Se mesmo Jesus tolerava tudo isso – exceto a riqueza e ostentação; por que aqueles que se dizem seus seguidores não os seguem como tal, né?
(Nesta parte, acho o budismo interessante pois quem os seguem geralmente o fazem literalmente, sendo as pessoas mais “simples” no sentido de não ostentarem-se ou fazer riquezas e busca de poder, mas apenas a busca por entender-se como parte do mundo em si.).
Em tempos, o comentário do João é o melhor, e acho que a gente deveria se inspirar justamente nisso. “Para atingir a verdadeira salvação, Jesus não precisa voltar em pessoa para a Terra, mas sim os seus ensinamentos e exemplo voltarem para o coração humano!” 😉
pode crê, via avisando!
Porque não posta seus próprios argumentos em vez de regurgitar trechos da Bíblia?
Poxa Will. Aí nesse finalzinho você pesou o clima, todos sabem que o mundo desandou depois que Bruna e Neymar se separaram. Não precisava disso… :'(
Hahahahahahahaha
O foda é que a chance de ganhar com esses números é a mesma do que com quaisquer outros: nenhuma
Na verdade da verdade, é 50%
Acerta ou perde.