30 comentários em “O homem domina

  1. Publicar piadas sobre o cristianismo, o Deus da bíblia e a própria bíblia é sucesso garantido.
    Num mundo cheio de ateus que sequer sabem o que é ateísmo…
    Vale tudo por uns likes e uns minutos de atenção, mas eu me pergunto: o que são uns meros minutos diante de uma eternidade?
    A culpa disso é dos próprios cristãos contemporâneos, pois nem eles conhecem o próprio Deus.
    Cada um busca apenas o que Ele pode lhe oferecer nesta vida fútil e passageira…

    Mas não se esqueçam (ateus e cristãos contemporâneos) :
    Deus é Santo, Justo, Misericordioso e Soberano!
    Hoje a Sua mão de misericórdia está estendida, mas logo chegará o dia em que ela será recolhida…
    Será um dia triste para muitos, porém alguns o esperam com temor e esperança.

    Nós somos apenas pó!
    Somos pobres, limitados e hipócritas!
    Blasfemamos do Deus que nos criou todos os dias das nossas vidas e ainda dizemos que Deus é injusto…

    Não temos remorso ao matar um mosquito, devido a sua insignificância, mas esquecemos que, proporcionalmente falando, diante de Deus somos menos que mosquitos.

    Deus tenha misericórdia de nós e nos conceda o arrependimento para a vida!

    1. Por que razão vc se incomoda tanto com isso? Por qual razão valemos menos que mosquitos? Pq Deus nos faria valendo tão pouco? Ele nao é perfeito?

  2. “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.”
    2Tm 3:16 NTLH

    Escrita fisicamente por homens, mas inspirada por Deus.

    “O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído..”
    Os 4:6 NTLH

    “Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos próprios pecados?”
    Lm 3:39 NTLH

    1. Como vc consegue provar que foi inspiardo por Deus? Não seria o Alcorão, livro dos muçulmanos, inspirado por Deus? Como saber se é Jeovah (deus cristão) ou Alá(deus islâmico) o verdadeiro deus entre muitos outros?

  3. O pessoal adora as piadas, até que seja com eles. Aposto que os mesmos religiosos (a tirinha nao especifíca qual a religião) riem quando veem alguma piada sobre homossexuais, gente feia, etc.
    Abram a mente. Não existe verdade absoluta. Ninguém está afirmando nada, apenas promovendo o questionamento. Se vocês tivessem tanta fé assim e seguissem de fato os ensinamentos, não estariam chorando por aqui.
    Obs: talvez alguém venha falando: “especifíca a religião sim, falou de Deus! O Meu único Deus!”. Religiões diferentes tem Deuses diferentes (ou estão todos falando do mesmo?), logo, seria muita prepotência sua achar que o seu é o correto.
    Pensem. Pensem. Pensem.

    1. A tira especifica sim a religião: as religiões Cristãs.

      Na tira o pássaro segura um livro com uma cruz (no formato que simboliza a crucificação de uma pessoa) . Ou seja, o livro em questão é a Bíblia.

      Ele poderia ter colocado uma lua com uma estrela, uma estrela de seis pontas, ou outro símbolo qualquer, mas escolheu (concientemente) colocar uma cruz.

      Mas eu o entendo perfeitamente. Quem nunca questionou a Bíblia? Eu já. Mas só se sabe se a laranja é doce depois que a descascamos e provamos. Provem, e vejam.

      1. “E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” – Lucas 19:27

        Uma delícia essa laranja heim?

  4. Nunca achei Will “agressivo” com alguma fé mesmo nas tirinhas que envolve religiões e parecem tentar implantar uma discussão.

    Em Gênesis 1.26-28:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

    Então sim, a Biblia diz que Deus criou os animais e mandou o homem dominar tudo. Vcs podem argumentar que a Bíblia não diz só isso, que o pássaro devia ler e refletir mais ou não, que alguns usam apenas parte do texto com algum propósito e é por isso que outros tem aversão a religião, pq ambos não conhecem o texto todo. Ou não. Podem chegar a diversas outras conclusões ainda. Taí levantando uma discussão 🙂

    Mas que a Bíblia diz que Deus criou os animais e mandou o homem dominar tudo e que foram homens que escreveram a Bíblia foi.

  5. Ué, e não domina?
    Quem tem o poder de trasladar hipopótamos?
    As aves?
    Quem tem poder para matar todos os animais?
    Quem pode desenvolver métodos que auxilie a taxa de desenvolvimento das lobos, baleias, etc?
    Logo vamos ter animais extintos de volta. Quem fará isso? As baratas?
    Ter domínio não é subjugar, mas ser capaz de influenciar e gerir.
    A Bíblia não manda matar, abusar e maltratar. Apenas diz que temos autoridade sobre os animais e portanto somos responsáveis por eles também.

    1. As bactérias quem dominam o mundo, tanto que elas tem o poder de matar o homem, como sem elas não haveria vida humana, pois tem muitas bactérias no corpo humano que tem várias utilidades benéficas, como ajudar na digestão e no sistema imunológico. O mundo é das bactérias, sua bíblia não explica nada do que realmente a vida é.

    1. Phillip disse bem: pelo que vi em outros materiais e até o que ele publicou sobre o seu casamento, que ele vem de uma família de religião Cristã.

      O questionamento dele então deve ser sobre os homens (ser humano) e talvez as (algumas) igrejas. E ele está certo em ser prudente (a própria Bíblia fala sobre falsos profetas, apostasia, etc).

      Talvez ele devesse ter colocado que o homem “distorce” a Bíblia, não que a “escreveu”.

      A intenção foi boa.

    1. E voce leu? Olha aqui um otimo trecho tbm: 1Coríntios14:34-35 – Permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei. Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.

      1. O perigo de ler trechos da Bíblia fora de contexto é muito grande para causar más interpretações. Se for lido o capítulo inteiro de 1º Coríntios 14 se entenderá que o assunto é sobre a oposição entre o dom de línguas e o dom profético. Paulo defende o dom de profecia neste capítulo e quanto às mulheres ele simplesmente fala que a elas não é permitido falar e ser submissa, mas não leva a entender que isso seja regra para todos os cristãos e sim um costume em Corinto, por isso a recomendação de Paulo para as mulheres perguntarem a seus maridos em casa sobre o que foi falado na igreja.

  6. Gostava do seu trabalho quando não resolvia atacar as coisas que eu amo, a Bíblia e legal já tentou ler o novo testamento? Deus te abençoe Will, fui!

    1. Boa, mas a maioria dos livros da bíblia tem como título o nome de quem supostamente escreveu.
      O que acho difícil mesmo, é confiar em “escrituras sagradas” com vários traduções diferentes e que possui o nome da editora impresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *