12 comentários em “Dinheiro em árvore

  1. Lembrei na hora de “A arvore que dava dinheiro” de Domingos Pellegrini, tinha um da série vagalume. Antes na escola mandavam comprar esse livro e entregar o trabalho que vinha com o livro.

  2. Haha.. também li o livro Erick ! A árvore que dava dinheiro de Domingos Pelegrini se não me engano.. assim que li a tirinha lembrei também! leva a gente a refletir muito sobre valores materiais e aquilo que o dinheiro jamais poderá comprar! 😀 Parabéns Will

  3. Isso lembra muito um trecho do guia do mochileiro das galáxias (não lembro exatamente qual livro da série), onde os humanos primordiais escolheram folhas de árvore como moeda. Todos se encheram de folhas de árvore, logo todos ficaram insanamente ricos. O problema é que assim, a inflação disparou, e ninguém mais era rico… Logo, a “brilhante solução” deles foi queimar todas as árvores, assim não teria mais esse problema

  4. A árvore que dava dinheiro… tb li esse livro Erick
    lá na cidadezinha as balas e os chicletes duros que eram dados como troco passaram a ter mais valor que o dinheiro, e o que foi motivo de alegria passou a ser um martírio…

    muito bom, muito bom, O livro e essa tirinha ai!

  5. Parece um livro que li na minha (já pouco distante) adolescência… Só que demorou até o povo perceber que, fora dos limites da cidadezinha, o dinheiro das árvores simplesmente esfarelava; daí mandavam o menino ir até o rio com o dinheiro antes de entregar as compras dos moradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *