15 comentários em “Deus mandou um raio

  1. Vamos lá! O corpo humano é composto por 90% de água, que uma ótima condutora de eletricidade e os elétrons conduzido em uma única direção (do céu para a terra) causam luminosidade (fótons). como os ossos são como madeira e madeira não conduz eletricidade, eles não brilham, ficando assim visíveis! Ponto final.

    1. é verdade, oq faz a agua funcionar como condutora de eletricidade sao os sais minerais que estao nela dissolvidos, a agua destilada é pessima condutora.

  2. Vendo essa tirinha me veio uma duvida: de onde surgiu a alegoria de que alguém que leva um choque elétrico aparece o esqueleto? No meu entendimento eletricidade nao tem absolutamente nada a ver com raios X. O cabelo em pé ainda se justifica pela estatica e a fumaça é pelo fato da forte corrente que passa pelo corpo literalmente queimar. Mas qual o sentido de “aparecer” esqueleto da pessoa???

    1. É simplesmente uma praxe no mundo dos desenhos, cara hahahahaha
      Por exemplo, em Tom e Jerry quando algum deles se machuca, os olhos saltam para fora e ficam quase do tamanho do corpo deles – sabemos que isso não acontece na realidade, mas dessa forma fica muito mais engraçado, assim como o caso do esqueleto aparecendo no caso de algum personagem ser eletrocutado.

    2. Muito boa sua pergunta.
      Será que essa representação surgiu pq mata na hora?
      Um choque tão forte é capaz de iluminar os ossos? Ou apenas os ossos não são iluminados enquanto o restante do corpo acende em chamas?
      Ou a luz da descarga elétrica é tão forte e clara que tem-se a impressão de estar vendo apenas os ossos da pessoa eletrocutada?
      Não entendi a tirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *