9 comentários em “A cigarra, a formiga e a mosca

  1. Quem mais incentiva as pessoas a não fazer um curso superior são justamente aqueles que tem condições de colocar os filhos na faculdade. Pobre fazendo cursos que até então eram exclusivos de uma classe privilegiada leva indignação a alguns dessa classe.
    Para o mundo do trabalho, realmente existem profissões tão bem remuneradas ou até mais do que algumas que exigem diploma, e que trazem reconhecimento e felicidade para quem o faz. Também há várias formas de buscar conhecimento que não seja através de um curso oficial. Todavia, continua sendo um caminho de ascensão que não pode ser desprezado.

        1. Paulo Freire, aquele educador reconhecido e homenageado mundialmente, considerado o patrono da educação brasileira, apesar de nunca ter tido o seu excelente método aplicado de verdade por aqui, e que foi professor convidado em Harvard entre tantas outras honrarias? A esse Paulo Freire que você se refere, Rafael?
          Porque esse, certamente é um verdadeiro professor e o dono de um legado real e importantíssimo, que atualmente parece ser reconhecido só fora desse país governado por idiotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *