12 comentários em “Astolfo: Um gato num mundo cão # 24

  1. Essa tirinha me fez ter gatilho da minha infância, tem um gato e isso me faz ficar mal. Não concordo e isso é crime. Espero que vc seja preso.

    Ps: “contém ironia”
    Infelizmente temos que explicar até o óbvio.

    1. “não concordar” não é crime.
      Crime é o que tá previsto na constituição e código penal.

      Não contém ironia não, isso aí é só um aglutinado malicioso (ou legitimamente parvo) de palavras mesmo..

    1. Pelo contrário. No histórico do Astolfo, só lembrar que ele é “minoria” (único gato) em um grupo (cães).

      O último quadrinho mostra que o problema é as vezes da própria maioria, que não enxerga seu privilégio e trata minorias da pior forma.

  2. Adoro as sextas-feiras 13, porque tem tirinha do Astolfo.
    Faz um crossover de ” O Cão que recebeu toda a sabedoria do universo” encontrando com o “Astolfo: Um gato num mundo cão”. Só o título já é uma redação do ENEM

  3. Sempre tive a curiosidade de saber como tudo se deu na vida desse miserável gato. Digo, de como foi isso de se achar assim tão oprimido, num “mundo cão”. Ora, é certo que, quando digo “mundo cão”, refiro-me não à óbvia presença canina, na vida do dito, senão à condição imposta ao mesmo. Sinceramente, vejo potencial nesse gato e suas mazelas, visto que espelha o cotidiano de milhares de brasileiros. Daria uma excelente revista em quadrinhos, com seus altos e baixos e reviravoltas, ainda que no formato digital, em primeiro momento. Mas claro, algo assim demanda tempo e investimento por parte do artista. Mas seria uma boa para os fãs!

    1. Uma das publicações do Will tem uma história de origem do Astolfo, de como ele foi parar no Mundo Cão, com todos os elementos que você listou acima. Vale a pena comprar (aproveite e compre todas as publicações, vale cada centavo) 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *